Prefeitura diz que segunda noite de funcionamento de bares em Salvador não teve irregularidades

População pode denunciar estabelecimentos pelo 160

Por Da Redação
Ás

Prefeitura diz que segunda noite de funcionamento de bares em Salvador não teve irregularidades

Foto: Reprodução /Ascom

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) fiscalizou na noite de terça-feira (11) estabelecimentos comerciais que reabriram as portas com a fase dois da retomada das atividades.

A ação aconteceu das 18h à meia noite e vistoriou 122 bares, duas lanchonetes, cinco pizzarias e dois restaurantes.

De acordo com o órgão, não houve registro de irregularidades e descumprimento dos protocolos de segurança. 

A operação, que contou com apoio da Polícia Militar, aconteceu em 16 bairros: Stella Mares, Itapuã, São Marcos, Pituaçu, Boca do Rio, Stiep, Imbuí, Pituba, Amaralina, Rio Vermelho, Ondina, Barra, Massaranduba, Monte Serrat, Vila Rui Barbosa e Ribeira.

“Ontem tivemos o cuidado de ir, inclusive, em localidades com histórico de ocorrências, mas não achamos irregularidades. Os estabelecimentos estão atendendo às regras determinadas pelo município”, afirma o diretor de Fiscalização da Sedur, Átila Brandão Júnior.

O gestor lembra que a fiscalização acontece todos os dias e que vai reforçar as equipes para o final de semana. “Estamos nos preparando com número de pessoal para as ações que ocorrerão a partir desta quinta até domingo, dias com maior movimentação. A partir de amanhã (13), nosso efetivo vai ser muito maior”, acrescenta.

Os espaços comerciais que forem pegos descumprindo as normas de funcionamento podem sofrer sanções previstas pela legislação municipal, a exemplos de interdição e cassação de alvará.

A população também pode denunciar casos de irregularidades entrando em contato com o Disque Coronavírus, pelo telefone 160 ou ainda pelo e-mail: ouvidoria@salvador.ba.gov.br. Pode também acessar o portal Fala Salvador (www.falasalvador.ba.gov.br).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário