Prefeitura do Rio de Janeiro planeja desobrigar o uso de máscara em locais abertos
Medida pode entrar em vigor na próxima semana caso o município imunize 65% da população

Foto: Agência Brasil
O prefeito Eduardo Paes disse nesta quinta-feira (21), durante discurso na Associação Comercial do Rio de Janeiro, que o município pode bater a marca de 65% da população completamente vacinada contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, na próxima segunda-feira. Caso isso aconteça, o gestor municipal do Rio afirmou que será possível desobrigar o uso de máscara em locais abertos e sem aglomeração.
"Imagino que na semana que vem a gente chegue na segunda-feira ou terça aos 65%. Supostamente, se não houver nenhuma decisão em contrário, a gente permite a liberação de máscara em lugares abertos", disse o prefeito.
Paes previu, ainda, que será possível atingir uma cobertura de 75% da população da capital fluminense com a vacinação completa em 15 de novembro, o que permitirá a desobrigação do uso de máscaras também em lugares fechados. "Acho que vamos ter um belo de um Réveillon, um belo de um carnaval e vamos celebrar a vida. Isso é importante, o Rio precisa do setor de eventos e precisa do entretenimento", disse. Segundo o painel de dados da cidade do Rio de Janeiro, o município vacinou até o início da tarde de hoje cerca de 62% da população com duas doses ou a dose única da vacina.