Prefeitura e Senac oferecem cursos gratuitos de capacitação para maquiador e agente de limpeza em Salvador
Parceria entre a Fundação Cidade Mãe e o Senac disponibiliza 71 vagas para formação profissionalizante

Foto: Bruno Concha/Secom
Com o objetivo de incentivar a formação profissionalizante e proporcionar oportunidades no mercado de trabalho, a Prefeitura de Salvador, por meio da Fundação Cidade Mãe (FCM), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), está com inscrições abertas para dois cursos gratuitos de capacitação, com um total de 71 vagas.
Os interessados em aprender as habilidades de maquiador e agente de limpeza e conservação podem se inscrever nas unidades físicas onde as aulas serão realizadas. Ambos os cursos têm carga horária de 160 horas/aula e garantem certificado após a conclusão do aprendizado. O curso de agente de limpeza e conservação terá início nesta segunda-feira (15).
As aulas serão ministradas até o dia 13 de julho, das 8h às 12h, na sede do CCS Bariri das Artes, localizado na Rua Professor Aloísio de Carvalho Filho, 129, no Engenho Velho de Brotas. Já a turma do turno vespertino, das 13h às 17h, receberá as aulas no CCS Cristo é Vida, que fica na Rua Antônio Carlos Pedreira, 1, Chapada do Rio Vermelho (próximo ao Mercado do Rio Vermelho).
As aulas do curso de maquiador serão realizadas entre os dias 25 de setembro e 24 de novembro, também no CCS Cristo é Vida, onde ocorrem as inscrições.
Eliane Braz, gerente da Proteção Social Básica da FCM, destaca a importância desses cursos como uma oportunidade de agregar qualificação profissional ao currículo. Ela ressalta que ter cursos profissionalizantes faz diferença em processos seletivos e enfatiza que os alunos também adquirem habilidades interpessoais e de trabalho em equipe, elevando o nível do candidato na busca por emprego.
Inscrições
Para se inscrever, é necessário apresentar os seguintes documentos originais e cópias: carteira de identidade, comprovante de residência, CPF e comprovante de escolaridade em escola pública. Os pré-requisitos são ter ensino fundamental incompleto e idade mínima de 16 anos.