Prefeitura intensifica fiscalização em bares e restaurantes de Salvador

Ação vai até o domingo (16)

[Prefeitura intensifica fiscalização em bares e restaurantes de Salvador]

FOTO: Agência Brasil

A Prefeitura informou que será intensificada a fiscalização em bares e restaurantes da capital baiana a partir desta sexta-feira (14). A medida, que será realizada pela  Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), tem como objetivo monitorar se esses estabelecimentos, que normalmente recebem maior fluxo de pessoas aos finais de semana, seguirão obedecendo as normas estabelecidas para contenção da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, e vai até o domingo (16).

De acordo com o prefeito de Salvador, ACM Neto, para que a ação seja realizada com sucesso o efetivo da força-tarefa será ampliado de 120 para 200 profissionais. Além de fiscais da Sedur, a operação terá apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar da Bahia (PM-BA).

 “Mesmo sabendo que no final de semana é que o movimento em bares e restaurantes costuma ser maior, estamos otimistas com o nível de consciência dos empresários, trabalhadores e da população em geral. Vemos, por exemplo, várias pessoas nas ruas de outras cidades do Brasil andando sem máscaras, e aqui isso não acontece com frequência”, disse ACM. 

Segundo o titular da Sedur, Sérgio Guanabara, a fiscalização neste final de semana será feita com todo o rigor. “Estaremos com um contingente superior já a partir de hoje, fiscalizando todos os protocolos determinados para o comércio, mas dando um tratamento diferenciado aos bares e restaurantes. Não iremos, por exemplo, permitir que esses locais fiquem com pessoas em pé, sem máscara ou consumindo bebida na rua. Além disso, se algum bar ou restaurante for pego funcionando depois das 23h, faremos a interdição imediata do espaço”, disse.  

Até o momento, já foram contabilizados pela Sedur 1.655 vistorias em estabelecimentos que reabriram  junto com a fase dois do plano de retomada das atividades e em espaços que já estavam autorizados a funcionar. Da segunda-feira (10) até  a quinta-feira (13) seis bares e uma loja de material de construção foram interditados por infringir as determinações municipais. 


Comentários