Prefeitura interdita festa clandestina em boate e fecha outros 4 estabelecimentos no Rio
Decreto municipal para tentar frear a Covid-19 proíbe a abertura de boates e casas de espetáculo

Foto: Reprodução/G1
A Prefeitura do Rio de Janeiro interditou na última sexta-feira (19), uma festa clandestina e outros quatro estabelecimentos que não cumpriram o decreto municipal de restrições para conter o avanço da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A festa irregular era realizada na Boate Street Lapa, no bairro da Lapa, Centro do Rio de Janeiro. O espaço foi fechado. De acordo com as medidas, boates e casas de espetáculos estão proibidas. Já bares e restaurantes podem funcionar somente até as 21h.
A prefeitura não informou o número de pessoas no evento. Na ocasião, equipes esvaziaram a casa e o responsável pela boate foi levado para a 5ª Delegacia de Polícia. A Polícia Civil não informou se o organizador do evento foi detido. Também na sexta-feira (19), a prefeitura do Rio fechou outros quatro estabelecimentos no Méier, na Zona Norte da cidade, que estavam abertos depois das 21h. De acordo com a Secretaria de Ordem Pública (Seop), havia alguns restaurantes autuados que também apresentam outras infrações, como problemas com alvarás e ausência de documentação.
Decreto
Começa a valer neste sábado (20), as novas medidas restritivas no Rio para tentar evitar o avanço da pandemia na capital fluminense. Um decreto publicado pela prefeitura carioca na sexta-feira (19), determinou, por exemplo, o fechamento das praias e a entrada de ônibus fretados no município.
As regras se somam às do decreto publicado há uma semana e, a princípio, valem somente para este fim de semana , da 0h de sábado até as 5h de segunda-feira (22).
Está proibido:
Ficar na areia da praia;
Praticar esportes na praia;
Tomar banho de mar;
Comércio e serviços na praia, incluindo ambulantes;
Entrada de ônibus e vans fretados na cidade, exceto de hotéis;
Estacionar na orla
Quiosques podem abrir normalmente.


