Prefeitura monta operação especial de serviços para dia da eleição

O reforço envolve ações de trânsito, transporte público, segurança, limpeza e ordenamento

Por Da Redação
Às

Prefeitura monta operação especial de serviços para dia da eleição

Foto: Sérgio Lima/Poder360

A Prefeitura de Salvador montou uma operação especial de serviços para primeiro turno da eleições, neste domingo (15). O reforço envolve ações de trânsito, transporte público, segurança, limpeza e ordenamento. 

 No trânsito, equipes da Transalvador  estarão nas ruas e no Núcleo de Operação Assistida, acompanhando os principais corredores, para solucionar rapidamente qualquer situação que prejudique a fluidez.

Os agentes também vão atuar na região da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia, no Colégio Iceia, na Escola Politécnica da Ufba, no Colégio Estadual Luis Viana, e também em outras vias que registram grande movimento, como a Av. Mário Leal Ferreira, Rua Silveira Martins e os bairros de Pernambués, Cajazeiras e Itapuã.

 O estacionamento nas vias públicas só será permitido em áreas autorizadas pela sinalização e em conformidade com o Código Brasileiro de Trânsito. Não serão criadas zonas temporárias de estacionamento para o dia da eleição. Os condutores devem ficar atentos à sinalização no local onde deixarem os veículos. O veículo que for removido no domingo, estará liberado a partir da segunda-feira (16).

O transporte público vai funcionar com 100% da frota entre 05h e seis da tarde. A Semob informou que também vai disponibilizar veículos extras da frota reguladora, que estarão à disposição da fiscalização nas estações da Lapa, Pirajá, Estação Acesso Norte e Mussurunga. 

O Plano Inclinado, que liga o bairro da Liberdade ao bairro da Calçada também vai funcionar excepcionalmente neste domingo entre 07h e cinco da tarde com tarifa gratuita. Já o Elevador Lacerda vai funcionar das sete da manhã às cinco e meia da tarde com tarifa de quinze centavos.

A Defesa Civil vai funcionar em regime de plantão 24 horas, ou seja, vai atender normalmente o público no dia das eleições. Em casos de ameaças de desabamento de imóveis, deslizamento de terra e incêndio, a Codesal deve ser imediatamente comunicada através do telefone 199. A chamada é gratuita. 

60 agentes da Guarda Civil Municipal farão as rondas nas principais zonas eleitorais da capital baiana das 8h às 17h. A corporação vai ajudar ainda como escolta para garantir o translado de malotes para pontos sensíveis.

 Equipes da Semop e da Polícia Militar irão fiscalizar ruas, bares e restaurantes, aferindo decibéis para combater a poluição sonora. O comércio informal também fiscalizado. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário