Prefeitura no Paraná abre processo para apurar caso em que menina foi levada de escola municipal por engano por avô de outra aluna
O caso aconteceu na cidade de Cascavel.

Foto: Google Street View.
Um processo administrativo foi aberto pela Prefeitura de Cascavel, no Paraná, para apurar o caso em que uma menina de 4 anos foi levada da Escola Municipal Artur Carlos Sartori pelo avô de outra criança. A informação foi confirmada pelo prefeito Renato Silva.
Segundo a mãe da menina, Tamara Gonçalves da Luz, a escola cometeu a falha no protocolo de liberação. A instituição ligou para a família de outra criança com o mesmo nome, após sua filha colocar uma massinha no ouvido.
Ela ainda explicou que o avô da outra criança, que tem baixa visão, chegou a levar sua filha para casa. Somente ao chegar na residência que a avó notou que a criança não era deles.
De acordo com o prefeito, a criança foi devolvida 11 minutos depois de ter saído com o idoso, mas afirmou que a situação acendeu um alerta
“Foi um caso de fato inusitado, mas nos acende um alerta, que vamos atender com firmeza”, disse o prefeito.
A revisão dos protocolos de entrada e saída, incluindo a previsão de informatização do processo a fim de evitar novos erros, também foi determinada pela gestão municipal.


