Prefeitura pede mediação para resolver situação de empregados da CSN

Audiência de conciliação está marcada para sexta (19)

[Prefeitura pede mediação para resolver situação de empregados da CSN]

FOTO: Reprodução / Semob

A prefeitura de Salvador pediu ao Tribunal Regional do Trabalho uma mediação pré-processual com a participação do Sindicato dos Empregados, que abrange a categoria profissional dos funcionários da CSN a concessionária de transporte coletivo por ônibus sob intervenção municipal , a fim de iniciar negociações que visam garantir os direitos dos representados do Sindicato.

O TRT, através do Juízo de conciliação da 2a. Instância designou audiência virtual nesta sexta-feira (19). Segundo fontes ouvidas pelo Farol da Bahia a iniciativa do Município é uma tentativa de liberar suas responsabilidades com a eventual indenização dos empregados, mediante a garantia de emprego em empresas terceirizadas da Prefeitura, ou na empresa que a

Prefeitura pretende contratar sob regime de urgência para substituir a CSN, caso o contrato de concessão da empresa seja extinto. Assim, a pretensão do Município com esta audiência, seria convencer o Sindicato a incentivar os seus representados a aceitar possíveis propostas de um novo emprego de curto prazo sob a condição dos empregados irem, por conta própria, ir atrás de indenização junto a empresa CSN ou de quem a suceder na prestação de serviços. 

O Farol apurou que a CSN disponibilizou créditos que possui contra o Município para que este pague os funcionários e se compense de eventuais prejuízos, existindo, ainda, pedidos do Sindicato para que o imbróglio se resolva neste sentido. 

Foi apurada também a existência de conversas e negociações em curso para uma eventual transferência da Concessão ou do controle societário da CSN para outras empresas, evitando prejuízos para os empregados  e distúrbios graves para o sistema de transporte da cidade. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!