Prefeitura remove grande quantidade de óleo em Morro de São Paulo

Locais havia sido interditados para limpeza, após a identificação da chegada das primeiras manchas de óleo na região

Por Da Redação
Às

Prefeitura remove grande quantidade de óleo em Morro de São Paulo

Foto: Divulgação/Prefeitura

A Segunda e a Terceira Praia, localizadas em Morro de São Paulo, assim como as praias de Garapuá e Boipeba, todas localizadas no município de Cairu, no baixo sul da Bahia, e foram liberadas para acesso, segundo informado por nota pela prefeitura do município, na tarde desta terça-feira (22).

A prefeitura divulgou que equipes das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Sustentável e Especial do Morro realizado pela limpeza completa das áreas e retirada de 1,5 tonelada do material até o final da manhã.

O acesso aos locais havia sido interditado para realização de limpeza após a identificação da chegada das primeiras manchas de óleo na região, na madrugada desta terça-feira (22). Em nota oficial divulgada pela prefeitura de Cairu, a medida adotada foi "devido aos riscos causados pelas manchas de óleo aos banhistas, que podem causar reações nos pulmões e pele, e ao trabalho das equipes de limpeza".

Caso

Segundo a prefeitura, quatro praias foram atingidas pelas manchas em Cairu, sendo que as mais afetadas ficam localizadas em Morro de São Paulo, que é um dos principais pontos turísticos do estado. Ambos locais foram interditados por tempo indeterminado. Diante deste fato, subiu para 12 o número de cidades atingidas pelo óleo na Bahia. Além de Cairu, há registro da substância encontrada em Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari, Conde, Entre Rios, Itacaré, Esplanada, Jandaíra, Vera Cruz, Itaparica e Mata de São João.

Cooperação

Empresas de Salvador estão realizando forças tarefas para ajudar a população no recolhimento do óleo que ainda chega em várias praias da Bahia. A empresa Intermarítima, convidou os funcionários para uma ação nas praias de Itacimirim e Barra do Jacuípe onde, por todo o dia, houve recolhimento e guarda do óleo que ainda está sujando as praias. Matheus Oliva, organizador da ação, afirma que, " Diante da tragédia ambiental instaurada no estado, todas as empresas deveriam doar um dia de esforço para, junto com seus funcionários, fazer algo em beneficio do coletivo. A situação nas praias da Bahia ainda é bem ruim, aparecendo novas manchas a todo instante".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário