Presidente da Argentina cancela viagens ao exterior para evitar que Cristina Kirchner assuma a cadeira

O país vive uma crise institucional provocado por renúncias em massa ordenadas pela vice-presidente

[Presidente da Argentina cancela viagens ao exterior para evitar que Cristina Kirchner assuma a cadeira]

FOTO: Reprodução/Redes Sociais

O presidente argentino, Alberto Fernández, planejava viajar no começo da tarde desta sexta-feira (17) ao México, onde passaria o fim de semana e, de lá, emendaria rumo a Nova York para participar presencialmente da Assembleia das Nações Unidas na terça-feira (21). Porém, as duas viagens foram canceladas devido à crise institucional que vive o governo. 

A crise provocada pelo vácuo de poder a partir de renúncias em massa ordenadas pela sua vice, Cristina Kirchner, o presidente Alberto Fernández decidiu cancelar a viagem para evitar que a sua vice, com quem o presidente trava um duelo político por poder, assuma o poder durante a sua ausência. 

A viagem ao México era para participar da reunião de Cúpula dos Estados da América Latina e do Caribe (CELAC). A Argentina aspira presidir esse foro. Já o discurso durante a Assembleia da ONU será virtual. 

Sócia majoritária na coligação de governo, Cristina Kirchner ordenou a renúncia de vários ministros, secretários e presidentes de organismos públicos. Como resultado, 11 dirigentes de governo renunciaram, o que causou um vácuo de poder. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!