Presidente da Caixa diz que todos bancos públicos participam da distribuição do auxilio de R$ 600
Pedro Guimarães diz que beneficiários preferem a Caixa

Foto: Júlio Nascimento/PR
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, disse, durante uma sessão por videoconferência do Congresso nesta segunda-feira (11), que todos os outros bancos públicos estão participando da distribuição do auxílio emergencial de R$ 600. Contudo, ele deixou claro que há uma preferência pelas agências do banco. A sessão foi realizada para acompanhar as ações do poder público no combate à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
"Todos os bancos públicos estão participando. Banco do Brasil pagou mais de 1,5 milhão. A diferença é que nós estamos pagando a um terço dos adultos mais carentes do Brasil. Desse terço 90% são clientes da Caixa, ou vão à Caixa. Vários receberam de outros bancos, mas foram na Caixa receber", disse Guimarães.
Na semana passada, governadores de todo o brasil cobraram pela distribuição do auxílio por outros bancos. "Cinquenta e dois bancos participam. Todos os bancos públicos já participam. A diferença é o tamanho da Caixa Econômica", concluiu Guimarães.