Presidente da Caixa fala sobre novo modelo de financiamento imobiliário

Crédito não terá nenhum tipo de correção

[Presidente da Caixa fala sobre novo modelo de financiamento imobiliário]

FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães, em entrevista coletiva no Palácio do Planalto, falou sobre novo modelo de crédito imobiliário que será lançado pela instituição nos próximos meses.

Segundo o presidente da instituição, o financiamento imobiliário vem acompanhado de uma taxa de juros fixa, ou seja, sem nenhum tipo de correção como a Taxa Referencial(TR) ou a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo(IPCA).

"Nós acreditamos que, a partir de março, quando lançaremos o crédito imobiliário sem nenhum tipo de correção, isso vai multiplicar. Porque hoje nós temos o crédito imobiliário ligado à TR, e o crédito imobiliário ligado ao IPCA, a inflação", pontuou.

"Em março, faremos uma terceira linha que é sem correção nenhuma, esta é uma revolução. Sem TR e sem IPCA. Por que que isso é tão importante? Você vai poder contratar o crédito imobiliário de 30, 35 anos, e saber quanto que você vai pagar pelos próximos 30 a 35 anos", destacou Guimarães. A taxa de juros praticada era entre 8,5% a 9,75% ao ano + TR e no novo modelo será 2,95% a 4,95% + IPCA.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!