Presidente da CBF cobra arbitragem por erros na 1° rodada do Brasileirão

Após reclamações, Ednaldo Rodrigues afastou três árbitros das próximas rodadas

[Presidente da CBF cobra arbitragem por erros na 1° rodada do Brasileirão ]

FOTO: Reprodução/CBF

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, exigiu melhorias na arbitragem após os erros ocorridos durante a primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Em reunião com o presidente da comissão de arbitragem, Wilson Seneme, nesta terça-feira (16), foram discutidas medidas para corrigir as falhas.

Além disso, ficou decidido que três árbitros estarão fora das próximas rodadas devido às atuações abaixo do esperado: Flávio Rodrigues de Souza (Vasco x Grêmio), André Luiz Skettino (Atlético-GO x Flamengo) e Yuri Elino (Corinthians x Atlético-MG). Eles passarão por cursos de reciclagem e não atuarão, inclusive, nas divisões inferiores.

Dos três afastados, Flávio de Souza deixou de marcar dois pênaltis, um para o Grêmio (Piton abraça a bola) e outro para o Vasco (Galdames é acertado por Rodrigo Ely na área). A operadora de VAR Daiane Souza o avisou, ele foi fazer a revisão, mas não mudou a decisão. Foi o VAR que ainda o impediu de dar um pênalti inexistente em Rossi.

No jogo Flamengo x Atlético-GO, Andre Luiz Bento deixou de expulsar Alejo em uma entrada com a sola do pé no peito de Ayrton Lucas. E deu um pênalti controverso em Bruno Henrique no final do jogo quando o cotovelo de Manguito o atingiu, o que gerou reclamação do Atlético-GO. 

Já o jogo Corinthians x Atlético-MG teve questionamentos relacionados à parte disciplinar. Fagner deu uma entrada no meio da perna de Zaracho e levou cartão amarelo, o que gerou protestos do Galo.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Lula se solidariza com Mujica após revelação de tumor no esôfago]

Ex-presidente do Uruguai anunciou que órgão está "muito comprometido"

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!