/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Presidente da CPI das Fake News nega acesso a dados sobre Bia Kicis e Carla Zambelli

Notícias
Política

Presidente da CPI das Fake News nega acesso a dados sobre Bia Kicis e Carla Zambelli

Pedido foi feito pelos deputados Ivan Valente (PSOL-SP) e Talíria Petrone (PSOL-RJ)

Por Da Redação
Presidente da CPI das Fake News nega acesso a dados sobre Bia Kicis e Carla Zambelli
Foto: Agência Senado

O presidente da CPI das Fake News, senador Ângelo Coronel (PSD-BA), negou nesta quarta-feira (10), acesso a dados sigilosos do colegiado que possam envolver Bia Kicis e Carla Zambelli. O pedido foi feito pelos deputados Ivan Valente (PSOL-SP) e Talíria Petrone (PSOL-RJ), que argumentam que a retirada de sigilo de informações sobre as duas é urgente, já que “as parlamentares podem assumir, respectivamente, a direção da CCJ e da Secretaria de Comunicação Social, ambos cargos estratégicos na Câmara”. A informação é da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.

De acordo com os deputados, “há o risco real de que os cargos mencionados sejam utilizados para a continuidade da prática delitiva, sobretudo aquelas relacionadas à realização de atos antidemocráticos e à disseminação de notícias falsas”. Segundo a publicação,  ngelo Coronel alegou que a CPMI tem o dever de preservar “o sigilo dos documentos a que tem acesso em razão de seus poderes outorgados pela Constituição Federal, não havendo previsão legal ou regimental que autorize esta Presidência a afastar o sigilo de tais informações”.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102