• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Presidente da Fifa quer que países batizem estádios com nome de Pelé

Presidente da Fifa quer que países batizem estádios com nome de Pelé

Segundo Infantino, jovens do mundo inteiro precisam "saber e se recordar" de quem era o Rei do futebol

Por Da Redação
Às

Presidente da Fifa quer que países batizem estádios com nome de Pelé

Foto: Reprodução/Twitter

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, afirmou, nesta segunda-feira (2), que vai pedir a todas as federações que batizem um estádio de seu país com o nome de Pelé. A declaração ocorreu enquanto ele chegava na Vila Belmiro para acompanhar o velório do Rei do futebol.

“Creio que os jovens do mundo inteiro, as futuras gerações, tenham que saber e se recordar de quem era Pelé. É um ícone do futebol mundial, deu muita emoção a todos. Estamos aqui com muito emoção e muita tristeza, mas também com muitos sorrisos”, afirmou.

Infantino chegou por volta das 9h acompanhado do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e do presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez.

“Pelé é um ícone do futebol mundial, deu muita emoção a todos. Estamos aqui com muito emoção e muita tristeza, mas também com muitos sorrisos. Todos os países do mundo devem ter um estádio com o nome do Pelé, todos do mundo devem saber e lembrar quem foi Pelé”, disse Infantino.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, também fez questão de enaltecer o rei do futebol e afirmou que vai dialogar com a família de Pelé para organizar as homenagens daqui para frente.

“A CBF vai ter um foco muito grande e permanente no sentido de preservar a memória e o legado do Pelé. O mundo todo está reverenciando ele, pelas conquistas, por ser negro. Fica um exemplo para todo mundo. Não há comparação do que ele realizou”, destacou Ednaldo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário