• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Presidente da Fundação Palmares anuncia criação do selo "não-racista"

Presidente da Fundação Palmares anuncia criação do selo "não-racista"

Selo é reservado a quem, segundo Sérgio Camargo, é tachado de discriminação racial no país

Por Da Redação
Às

Presidente da Fundação Palmares anuncia criação do selo "não-racista"

Foto: Reprodução/Twitter

O presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo, anunciou nesta segunda-feira (25), a decisão de lançar o selo "não-racista", reservado a quem, segundo ele, é injustamente tachado de discriminação racial no país. De acordo com Camargo, o design do selo ainda está em desenvolvimento, mas não demora. Nesta terça-feira (26), nas redes sociais, Camargo afirmou que "o selo da Fundação Cultural Palmares, que certifica que uma pessoa não é racista, mas vítima de campanha de difamação e execração pública da esquerda, está sendo finalizado".

A assessoria da fundação não informou qual será o primeiro agraciado, nem os critérios adotados para sua escolha. Ainda na publicação, Camargo afirmou que o selo "será concedido a todos que injusta e criminosamente são tachados de racistas pela esquerda vitimista, com o apoio da mídia, artistas e intelectuais".

Camargo nega reiteradamente a ocorrência de racismo estrutural no país,já defendeu o fim do feriado da Consciência Negra, a extinção do movimento negro e chegou a afirmar que a escravidão foi "benéfica para os descendentes" de escravizados no país.

Escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em novembro de 2019, Camargo teve a nomeação suspensa no dia 4 de dezembro, sendo reconduzido ao cargo em fevereiro após disputa judicial. Quando voltou ao cargo, ele se lançou em uma cruzada pela troca do nome da fundação por classificar Zumbi dos Palmares como falso herói.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário