Presidente da Petrobras diz que não houve pedido de Lula para baixar preço de combustíveis
Jean Paul Prates encontrou o presidente nesta terça-feira (21)

Foto: Pedro França/Agência Senado
O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, negou que tenha ocorrido um pedido do presidente Lula para baixar o preço dos combustíveis. Eles se encontraram nesta terça-feira (21).
“Reunião positivíssima. Venho aqui toda semana discussão normal sobre diretrizes. Não tem problema nenhum. Isso não é pedido [baixar o preço combustível]”, disse .
Segundo Prates, a conversa foi restritamente sobre o plano estratégico da Petrobras.
“Essa coisa não funciona assim, não é pedido. Não existe pedido nesse sentido. Estamos praticando segurando a oscilação contínua que está acontecendo. Estamos na reta final plano estratégico natural que venha conversar, não houve esse pedido”, afirmou.
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, cobrou, no início da semana, uma baixa dos valores dos combustíveis. Prates respondeu via rede social: “Não queremos levar para dentro da casa do consumidor a incerteza gerada por fatores geopolíticos imprevisíveis”.