Presidente da República Tcheca diz que pessoas trans são 'nojentas'
As declarações de Milos Zeman foram feitas em entrevista a um TVp

Foto: Reprodução/Getty Images
O presidente da República Tcheca, Milos Zeman, afirmou, em entrevista a uma emissora de TV local, que as pessoas transgêneros são "nojentas". Em sua declaração, Zeman disse não compreender quem decide submeter-se a uma operação de mudança de sexo. "Posso entender os gays, lésbicas e por aí diante. Sabe quem não compreendo? As pessoas transgênero", pontuou.
"Se uma pessoa se submete a uma operação de mudança de sexo, está a cometer um crime de automutilação. Cada operação é um risco e, para mim, os transexuais são nojentos", afirmou.
Na ocasião, ele também defendeu a lei recente aprovado na Hungria que proíbe a assuntos relacionados a homossexualidade junto aos menores de 18 anos. "Viktor Orban diz que não é contra os homossexuais, mas sim contra a manipulação não só dos pais, mas também das crianças na educação sexual", argumentou Zeman ao completar: "Não vejo razões para discordar dele".