Presidente diz ter 'quase certeza' que vazamento de óleo é criminoso
As poças de óleo vêm aparecendo em praias nordestinas desde o início de setembro

Foto: Reprodução/TV Bahia
Na manhã desta quinta-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro (PSL), ao participar do Fórum de Investimentos Brasil 2019, em São Paulo, afirmou que tem quase certeza que o derramamento de óleo que atingiu as praias do Nordeste é criminoso.
“O último problema que tivemos, derramamento criminoso, com toda certeza, quase certeza ser criminoso na região costeira do Nordeste. Eu não precisei ligar pra ele [ministro da Defesa] para que tomasse as providências. Ele veio à Presidência e mostrou o que estava fazendo. Nós já estávamos analisando e monitorando as amostras de piche, porque aquilo é um piche, não é petróleo em si, desde o dia 2 do mês passado”, afirmou o presidente.
As poças de óleo vêm aparecendo em praias nordestinas desde o início de setembro e já atingiram 139 locais em 63 municípios. Na Bahia, seis cidades foram atingidas.
“Obviamente, não temos bola de cristal para descobrirmos rapidamente quem foram os responsáveis por esse ato criminoso, mas as providências sempre tomamos”, ressaltou o presidente.