Presidente do BB diz que Cielo está passando por um momento difícil

Lucro da maior credenciadora do Brasil caiu pela metade

Por Da Redação
Às

Presidente do BB diz que Cielo está passando por um momento difícil

Foto: Reprodução

“A Cielo está em um momento difícil, e estamos estudando formas de fortalecer a companhia em comum acordo com os outros sócios.” A frase do presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, foi proferida em um momento em que a maior credenciadora do país – que tem como sócios majoritários o BB e o Bradesco – viu o seu lucro cair pela metade. No ano passado, o lucro líquido chegou a 1,58 bilhão de reais, uma queda de 49,7% em relação ao lucro do ano anterior.

Os números levaram os sócios majoritários a assinar um memorando de entendimento com a credenciadora de cartões em que se comprometem a ajudar a Cielo. O contrato se refere à taxa que a Cielo paga pela intermediação e captura de novos clientes, bem como pela manutenção dos varejistas. Cerca de 70% do volume transacionado pela Cielo vem dos bancos controladores.

“A dependência (para a credenciadora) de uma rede de distribuição é forte, mas isso não impede examinar novos arranjos e sociedades, mas isso são coisas prematuras. Mas não necessariamente faremos novas parcerias. Estamos avaliando”, afirmou Novaes, nesta quarta-feira (29), durante evento do Credit Suisse, em São Paulo.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário