Presidente do BNDES afirma que modelo de privatização dos Correios manterá preço de tarifas

Guastavo Montezano disse ainda que não haverá redução no quadro de funcionários

[Presidente do BNDES afirma que modelo de privatização dos Correios manterá preço de tarifas]

FOTO: Reprodução/Agência Brasil

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, afirmou que o modelo de privatização dos Correios não irá interferir na cobertura de atendimento e nem no preço das tarifas. 

"Nosso projeto garante que a cobertura (de atendimento) não será reduzida. A gente vai manter a cobertura atualizada. Isso está contratuado, é uma obrigação do futuro operador dos Correios", disse durante evento do 4º Fórum CNT de Debates, Desestatização dos Correios: Oportunidades e Desafios para o Brasil.

Montezano também comentou sobre os empregos e garantiu que ainda não haverá redução no quadro de trabalhadores da empresa. Ele pontuou ainda que "no médio prazo", a tendência é que a quantidade de funcionários aumente, pois “os históricos de privatização mostram que empresa fica mais competitiva e moderna e consegue expandir suas operações”.

"A privatização resolverá de uma vez por todas o potencial passivo que esses brasileiros têm nos seus fundos pensão. Equacionará uma insegurança para diversas famílias que não sabem se terão sua aposentadoria garantida por eventuais déficits no fundo de pensão", completou.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Dia das mães: como harmonizar vinhos para almoço, brunch ou jantar de celebração?   ]

Sommelière da Wine reúne sugestões de eventos para comemorar a ocasião e dá dicas de harmonização

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!