Presidente do Corinthians enfrenta a votação do impeachment; entenda
O principal ponto para o afastamento é o indiciamento de Augusto Melo pelo caso 'VaideBet'

Foto: Reprodução/AgenciaCortinthians
Augusto Melo, presidente do Corinthians, enfrentará a decisão do impeachment na próxima segunda-feira (26), e a chance de afastamento do cargo é alta. Um dos motivos para o processo é o indiciamento por associação criminosa, furto qualificado e lavagem de dinheiro.
O afastamento de Augusto está sendo apoiado pelas torcidas organizadas. Gaviões da Fiel, Camisa 12, Fiel Macabra e Estopim da Fiel pediram o afastamento imediato do presidente, nesta sexta-feira (23). Outro fator que tem fortalecido o processo de impeachment são as pendências financeiras do Timão.
No dia 5 de maio, Paulo Roberto Bastos, conselheiro, também fez o pedido de impeachment por conta da reprovação das contas do primeiro ano da atual gestão. A Comissão de Justiça do Corinthians fez o pedido no dia 7.
O Conselho do Corinthians se reuniu no Parque São Jorge para votar o impeachment de Augusto Melo, no dia 20 de janeiro. A reunião durou quatro horas e foi suspensa depois do processo de admissibilidade do rito passar por 126 a 114. Por isso, a continuação será na noite desta segunda-feira.