Presidente do Irã culpa Israel por assassinato de cientista responsável por projeto nuclear

Hassan Rouhani acusa governo isarelense de agir como "mercenário" dos Estados Unidos

[Presidente do Irã culpa Israel por assassinato de cientista responsável por projeto nuclear]

FOTO: Reprodução/Getty Images

Neste sábado (28), o presidente do Irã, Hassan Rouhani, responsabilizou Israel pelo assassinato do principal cientista por trás do projeto nuclear iraniano e acusou o país de agir como um "mercenário" dos Estados Unidos. Mohsen Fakhrizadeh foi morto na sexta-feira (27) em Damavand, na província de Teerã. Segundo o Ministério da Defesa do Irã, ele estava em um carro quando foi baleado.

"Mais uma vez, as mãos malignas da arrogância global, com o regime usurpador como um mercenário, foram manchadas com o sangue de um filho desta nação", disse Rouhani em um comunicado postado em seu site oficial, referindo-se ao assassinato do cientista Mohsen Fakhrizadeh. O Irã geralmente usa o termo "arrogância global" para se referir aos Estados Unidos.

Em mensagem publicada em seu site oficial, o o líder supremo do país, Ali Khamenei, informou aos diversos órgãos do poder do país que há "dois temas importantes que devem ser colocados na agenda". “Em primeiro lugar, a investigação deste crime e a punição definitiva dos seus autores e de quem o ordenou; e, em segundo lugar, o acompanhamento dos esforços científicos e técnicos do mártir em todas as áreas em que atuou”, disse.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!