• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Presidente do Irã culpa Israel por assassinato de cientista responsável por projeto nuclear

Presidente do Irã culpa Israel por assassinato de cientista responsável por projeto nuclear

Hassan Rouhani acusa governo isarelense de agir como "mercenário" dos Estados Unidos

Por Da Redação
Às

Presidente do Irã culpa Israel por assassinato de cientista responsável por projeto nuclear

Foto: Reprodução/Getty Images

Neste sábado (28), o presidente do Irã, Hassan Rouhani, responsabilizou Israel pelo assassinato do principal cientista por trás do projeto nuclear iraniano e acusou o país de agir como um "mercenário" dos Estados Unidos. Mohsen Fakhrizadeh foi morto na sexta-feira (27) em Damavand, na província de Teerã. Segundo o Ministério da Defesa do Irã, ele estava em um carro quando foi baleado.

"Mais uma vez, as mãos malignas da arrogância global, com o regime usurpador como um mercenário, foram manchadas com o sangue de um filho desta nação", disse Rouhani em um comunicado postado em seu site oficial, referindo-se ao assassinato do cientista Mohsen Fakhrizadeh. O Irã geralmente usa o termo "arrogância global" para se referir aos Estados Unidos.

Em mensagem publicada em seu site oficial, o o líder supremo do país, Ali Khamenei, informou aos diversos órgãos do poder do país que há "dois temas importantes que devem ser colocados na agenda". “Em primeiro lugar, a investigação deste crime e a punição definitiva dos seus autores e de quem o ordenou; e, em segundo lugar, o acompanhamento dos esforços científicos e técnicos do mártir em todas as áreas em que atuou”, disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário