Presidente do Mali sofre tentativa de ataque com faca
O ataque aconteceu durante a celebração de um ritual islâmico, o Eid al-Adha, em uma mesquita de Bamako, a capital do país

Foto: Reprodução/G1
O presidente interino do Mali, o coronel Assimi Goita, foi vítima de uma tentativa de um ataque com faca nesta terça-feira (20), segundo a agência AFP. De acordo com o relato de um repórter da agência que presenciou a cena, aparentemente o presidente não ficou ferido.
Duas pessoas tentaram atingir Goita durante a celebração de um ritual islâmico, o Eid al-Adha, em uma mesquita de Bamako, a capital do país. Ele foi retirado da mesquita após a tentativa de facada.
"Foi depois a reza e o sermão do sacerdote, no momento em que ele ia sacrificar um cordeiro, que um jovem tentou apunhalar Assimi (Goita) pelas costas, mas no fim outra pessoa foi ferida", disse o responsável pela mesquita, Lautus Touré.
O Eid al-Adha é um festival sagrado para os muçulmanos, também conhecido como "grande festa" ou "festa do sacrifício", que acontece após o Hajj, a peregrinação dos muçulmanos até Meca, e geralmente dura quatro dias.