Presidente do Parlamento Europeu convida Elon Musk para depor
O empresário ainda não se pronunciou sobre o convite

Foto: Reprodução/ Twitter
A presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, quer que o bilionário e dono do Twitter, Elon Musk, deponha perante os deputados da Casa. O convite foi feito por meio de carta. A Eurocâmara não tem autoridade para obrigar o empresário a ir a Bruxelas, onde funciona a instituição. O empresário ainda não se pronunciou sobre o convite.
Musk comprou o Twitter no final de outubro e, desde então, se envolveu em uma série de polêmicas no comando da plataforma: houve uma demissão em massa na empresa sem aviso prévio, a conta de Donald Trump foi restabelecida, as orientações contra desinformação sobre a pandemia foram retiradas e jornalistas tiveram contas bloqueadas — decisão que foi revertida após a realização de um enquete.
Após a medida da semana passada, a Comissão Europeia afirmou que Musk está exposto a sanções da UE por violar a liberdade da imprensa.
No último domingo (18), o dono do Twitter publicou uma enquete na rede social questionando se deveria deixar a chefia da plataforma. No post, o bilionário prometeu acatar a decisão da maioria. Ao todo, foram registrados 17.502.391 votos: 57,5% responderam que Musk deveria deixar a chefia do Twitter, enquanto 42,2% se posicionaram contra a saída dele do cargo de CEO da empresa.