Presidente receberia relatório da CPI da Covid com gargalhada, diz Flávio Bolsonaro
Documento menciona supostas omissões do governo federal em relação à pandemia

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) afirmou, nesta quarta-feira (20), que o pai, o presidente da República Jair Bolsonaro, receberia o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid com uma risada. Na ocasião, o político foi perguntado como Bolsonaro recebe o documento em que o indica em nove crimes.
"Acho que ele receberia da seguinte forma: você conhece aquela gargalhada dele?", indagou, imitando em seguida a risada do presidente. "Não tem o que fazer de diferente disso. É uma piada de muito mau gosto o que o senador Renan Calheiros faz. É um relatório inconstitucional. Não há nada que se aproveite. E ele prestou um grande desserviço à população", disse Flávio, que é integrante da comissão.
Para Flávio, a CPI acusa o governo federal de uma suposta corrupção em relação a compra da vacina indiana Covaxin contra a Covid-19, mas nem "sequer foi comprada". "Não foi gasto um real de dinheiro público, e eles estão falando de corrupção", afirmou.
O governo chegou a assinar um contrato de R$ 1,6 bilhão para a aquisição de 20 milhões de doses, mas o contrato foi cancelado após revelações de irregularidades feitas pela CPI.