Preso desde o dia 16 de fevereiro, Daniel Silveira (RJ) se filiou nesta quinta (25) ao PTB
Informação foi anunciada pelas redes sociais pelo presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson

Foto: Reprodução
Preso desde o dia 16 de fevereiro, o deputado federal Daniel Silveira (RJ) se filiou nesta quinta-feira (25) ao PTB. A informação foi anunciada pelas redes sociais pelo presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson.
"O Deputado Daniel Silveira, na prisão, acaba de assinar a ficha de filiação ao PTB. Seja bem-vindo heróico deputado. Daremos sangue por você. Nós não abandonamos o soldado ferido", escreveu Jefferson.
Daniel Silveira foi preso por causa de um vídeo em que ataca os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e defende a Ditadura Militar e o AI-5, Ato Institucional que fechou o Congresso Nacional no período. A prisão em flagrante foi confirmada por unanimidade pelos ministros do Supremo e depois no Plenário da Câmara dos Deputados, por 364 votos a 130, na sexta (19).
O PSL, partido ao qual Silveira estava filiado, repudiou as falas do deputado e anunciou que tomaria todas medidas jurídicas cabíveis para o afastamento em definitivo do deputado dos quadros partidários. Daniel Silveira responde dentro do Conselho de Ética da Câmara a dois processos que pedem a cassação de seu mandato. Desde quarta (24), ele possui autorização para participar por vídeo das reuniões do colegiado.
O Deputado Daniel Silveira, na prisão, acaba de assinar a ficha de filiação ao PTB. Seja bem-vindo heróico deputado. Daremos sangue por você. Nós não abandonamos o soldado ferido. pic.twitter.com/o8y0xaHUuQ
— Roberto Jefferson (@BobjeffHD) February 25, 2021