• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Preso desde o dia 16 de fevereiro, Daniel Silveira (RJ) se filiou nesta quinta (25) ao PTB

Preso desde o dia 16 de fevereiro, Daniel Silveira (RJ) se filiou nesta quinta (25) ao PTB

Informação foi anunciada pelas redes sociais pelo presidente nacional da sigla,  Roberto Jefferson

Por Juliana Dias
Às

Preso desde o dia 16 de fevereiro, Daniel Silveira (RJ) se filiou nesta quinta (25) ao PTB

Foto: Reprodução

Preso desde o dia 16 de fevereiro, o deputado federal Daniel Silveira (RJ) se filiou nesta quinta-feira (25) ao PTB. A informação foi anunciada pelas redes sociais pelo presidente nacional da sigla,  Roberto Jefferson.

"O Deputado Daniel Silveira, na prisão, acaba de assinar a ficha de filiação ao PTB. Seja bem-vindo heróico deputado. Daremos sangue por você. Nós não abandonamos o soldado ferido", escreveu Jefferson.

Daniel Silveira foi preso por causa de um vídeo em que ataca os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e defende a Ditadura Militar e o AI-5, Ato Institucional que fechou o Congresso Nacional no período. A prisão em flagrante foi confirmada por unanimidade pelos ministros do Supremo e depois no Plenário da Câmara dos Deputados, por 364 votos a 130, na sexta (19).  

O PSL, partido ao qual Silveira estava filiado, repudiou as falas do deputado e anunciou que tomaria todas medidas jurídicas cabíveis para o afastamento em definitivo do deputado dos quadros partidários. Daniel Silveira responde dentro do Conselho de Ética da Câmara a dois processos que pedem a cassação de seu mandato. Desde quarta (24), ele possui autorização para participar por vídeo das reuniões do colegiado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário