Pretas têm Dendê abre inscrições para o Miss Black Federação em Salvador

Interessadas podem se inscrever até 31 de maio

[Pretas têm Dendê abre inscrições para o Miss Black Federação em Salvador ]

FOTO: Divulgação

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, comemorado no dia 25 de julho, o “Pretas têm Dendê” chega a sua sexta edição em 2023. O evento é realizado por membros da comunidade do bairro da Federação, em Salvador, e conta com um curso de miss. 

Mulheres de todas as idades e de todos os bairros da capital baiana podem participar do “Miss Black Federação”. As inscrições podem ser feitas pela internet (aqui) até 31 de maio. As pré-selecionadas serão contatadas para participar do concurso no dia 29 de julho, quando será realizado o evento. 
 
Data comemorativa
 
No Brasil, o dia 25 de julho se comemora, também, o Dia Nacional de Tereza de Benguela. Tereza foi uma líder quilombola de destaque que resistiu à escravidão durante duas décadas no século XVIII e que lutou em defesa da comunidade negra e indígena.
 
Como explica um dos organizadores do evento, Daniel Silva, o concurso “Miss Black” é um evento plural, de resistência e empoderamento. “Nós, jovens, somos potência. A celebração do Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha possui uma simbologia de integração e quebra de preconceito. Por isso, o nosso concurso também é aberto para a população LGBTQIAPN+ para somar forças nesta resistência”, ressalta.
 
A programação do evento ainda conta com rodas de conversa sobre a importância da data, manifestações artísticas culturais e a escolha da miss que representará o território em um conjunto de beleza, simpatia e empoderamento.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[BRAZTOA abre inscrições para o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2024! ]

12ª edição da premiação reflete o compromisso com a sustentabilidade do setor e das tendências globais dos viajantes

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!