Previsão aponta que tempo chuvoso deve se estender até o fim de semana em Salvador

Municipio registra o novembro mais chuvoso da história

[Previsão aponta que tempo chuvoso deve se estender até o fim de semana em Salvador ]

FOTO: Getty Images

Em Salvador, o início da tarde desta terça-feira (30) foi marcado por chuva forte e trovoada. O mau tempo, no entanto, não durou muito e o sol voltou a aparecer entre nuvens. De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), a previsão de tempo chuvoso e instável se estenderá durante toda a semana na capital baiana. Além disso, há também probabilidade de relâmpagos e trovoadas.

Para esta quarta-feira (1°), a previsão é de céu claro a parcialmente nublado com chuvas a qualquer hora do dia e a temperatura deve variar entre 24ºC e 31ºC. Na sexta-feira (3), a tendência é de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas a qualquer hora do dia e temperaturas variando entre os 24ºC e 30ºC. No sábado (4), o céu deve ficar nublado a parcialmente nublado e as chuvas devem ocorrer a qualquer hora do dia. A temperatura será de 24ºC a 28ºC. Para domingo (5), a tendência é de céu nublado com chuvas a qualquer hora do dia e temperaturas variando entre 23ºC e 28ºC.

“A Defesa Civil de Salvador mantém plantão ininterrupto de 24 horas com equipes de prontidão para os atendimentos emergenciais que se façam necessários, monitorando as condições do clima e emitindo alertas, voltados principalmente às comunidades que vivem em áreas de risco”, afirma o diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo.

Novembro 

Os acumulados de chuvas em 28 dias do mês de novembro na capital baiana já ultrapassam em quase 300% a média histórica (normal climatológica) para o período. A Estação Pluviométrica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), instalada em Ondina, registrou 304mm, quando o normal esperado é de 106,5mm.

Tem sido o novembro mais chuvoso da última década, sendo superado apenas em 2011, quando choveu 319,2mm. De acordo com o Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador (Cemadec), os maiores acumulados de chuvas em 24h foram registrados na Ilha dos Frades (19,8mm), São Tomé de Paripe (3,4mm) e Plataforma (3mm).
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!