Previsão de chegada de insumos no Brasil é até o final dessa semana, diz Pazuello

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, aguarda insumos da China

[Previsão de chegada de insumos no Brasil é até o final dessa semana, diz Pazuello]

FOTO: Agência Brasil

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, publicou um vídeo nas redes sociais nesta segunda-feira (25), para comunicar que os insumos necessários para fabricação de mais doses da vacina Coronavac contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, pelo Instituto Butantan devem chegar ao país, vindo da China, até o final desta semana.  "A continuidade do recebimento dos insumos para fabricação das vacinas pelo Butantan voltou à normalidade. Isso graças à ação diplomática do governo federal com o governo chinês, por intermédio da embaixada chinesa no Brasil. A previsão de chegada de insumos no Brasil é até o final dessa semana, garantindo com isso a continuidade da fabricação e distribuição das vacinas", disse.

Também nesta segunda (25), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) informou nas redes sociais que 5,4 mil litros de insumos para a vacina Coronavac seriam enviados em breve. Segundo Bolsonaro, o material já está em área aeroportuária "para pronto envio ao Brasil". Ele escreveu que os insumos chegarão ao Brasil nos próximos dias. Com essa quantidade de insumos, será possível produzir 5,4 milhões de doses de vacina. Bolsonaro agradeceu a "sensibilidade do governo chinês", além do empenho dos ministros Ernesto Araújo, das Relações Exteriores, Eduardo Pazuello, da Saúde, e Tereza Cristina, da Agricultura.  


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!