Previsão para quarta-feira (31) é de chuva e rajadas de vento em Salvador
Codesal alerta para riscos de deslizamentos de terra; virada de tempo é resultado da frente fria do Sul

Foto: Farol da Bahia
Informações do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec) atestam para a permanência de tempo nublado e rajadas de vento na quarta-feira (31), com possibilidade de chuvas fracas a moderadas, resultado da frente fria vinda da região Sul. A Defesa Civil de Salvador (Codesal) alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos de terra na capital baiana.
Os efeitos da virada de tempo e das ações dos fortes ventos já começaram a ser sentidos. A Defesa Civil recebeu, até às 17 horas desta terça-feira (30/08), 50 solicitações. Foram 13 ameaças de desabamento, uma ameaça de desabamento de muro, seis ameaças de deslizamento, uma árvore ameaçando cair, uma avaliação de área, duas avaliações de imóveis alagados, três deslizamentos de terra, três destelhamentos, quatro infiltrações e 16 orientações técnicas. A Codesal também realizou vistoria em três casas na região de Itapuã, que tiveram os tetos destelhados.
Os maiores acumulados de chuvas em 24 horas (dados atualizados às 16h44) foram registrados em Piatã (14,4mm), Liberdade - Vila Sabiá (13,2mm), Nova Esperança (12,7mm) e Cajazeiras VIII -Irmã Dulce (12,6mm). A rajada de vento mais intensa - de 46,8km/h - foi registrada pela estação do Inmet, em Ondina, às 15h.


