PRF apreende caminhão com 35 m³ de madeira transportada irregularmente
Caso aconteceu em Senhor do Bonfim, na Bahia

Foto: Divulgação
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na terça-feira (8), um caminhão carregado com quase 35 m³ de madeira transportada irregularmente em Senhor do Bonfim, na Bahia. Durante a fiscalização, o motorista informou aos agentes que havia carregado o veículo com a madeira na cidade de Barcarena (PA) e que iria levar a carga até Jacobina (BA), sem desconhecer qualquer irregularidade.
Na ação, os policiais abordaram o caminhão modelo IVECO/STRALISHD e solicitaram a documentação de origem comprobatória da carga. Porém, o motorista apresentou uma guia florestal na qual não constava a placa do veículo em questão. De acordo com a PRF, as cargas de madeira necessitam ser acompanhadas de nota fiscal e documento de origem florestal ou guia florestal. Ou seja, qualquer irregularidade entre os documentos ou entre eles e a carga, tornam os documentos inválidos e a carga ilegal.
Os agentes aplicaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência para o motorista, que assinou também o Termo de Compromisso se comprometendo a comparecer na audiência do Juizado Especial Criminal (JECRIM) para responder por suas condutas. Ainda segundo a PRF, o caminhão e a carga estão à disposição do INEMA local para adoção das medidas administrativas cabíveis.


