• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Primeira audiência do caso Davi Fiúza inicia após oito anos do desaparecimento

Primeira audiência do caso Davi Fiúza inicia após oito anos do desaparecimento

Sessão é realizada na Vara de Audiência Militar, no bairro do Bonfim, em Salvador

Por Da Redação
Às

Primeira audiência do caso Davi Fiúza inicia após oito anos do desaparecimento

Foto: Reprodução/g1

A primeira audiência do desaparecimento de Davi Fiúza começou na tarde desta quarta-feira (31), em Salvador, após quase oito anos do sumiço. O adolescente foi visto pela última vez aos 16 anos depois de ser colocado em um carro que não possuía plotagem, durante uma abordagem policial no bairro de São Cristóvão. Desde então, não há informações se ele está vivo ou morto.

A audiência é realizada na Vara de Audiência Militar, que fica no bairro do Bonfim. Ainda não há previsão de quando a audiência será encerrada. Os policiais envolvidos no caso devem ser ouvidos, assim como seis testemunhas de acusação, entre elas, pessoas que viram o jovem ser levado pelos PMs.

Caso

O adolescente Davi Fiúza sumiu no dia 24 de outubro de 2014. Na ocasião, ele foi abordado  por policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) e Rondas Especiais (Rondesp). Apesar do inquérito policial ter indiciado os 17 PMs que participaram da abordagem, o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) ofereceu denúncia contra sete deles, por sequestro e cárcere privado, em 2018. A Polícia Militar instaurou apenas um processo administrativo disciplinar para apurar a conduta dos PMs indiciados também em 2018, quatro anos após o desaparecimento de Davi. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário