Primeira Feira Enjoy do Vinho Uruguaio acontece em Punta de Leste

Aos detalhes...

[Primeira Feira Enjoy do Vinho Uruguaio acontece em Punta de Leste   ]

A expertise em sediar o Salon del Vino Fino, uma das maiores feiras de vinho da América do Sul durante dezenove anos, e que chega a receber em torno de 1500 pessoas por dia - levou o resort Enjoy Punta del Este a promover a primeira edição da Feira Enjoy do Vinho Fino Uruguaio, dias 17 e 18 de junho, com a participação de cerca de 40 vinícolas uruguaias, com o apoio do INAVI (Instituto Nacional de Vitivinicultura). O evento acontecerá no Centro de Eventos do resort e espera receber cerca de 800 pessoas por dia.  

A Feira traz em paralelo, além da exposição de vinhos, três degustações às cegas, que incluem júri de prestígio como Sergio Hormazabal, ex-presidente da associação de Engenheiros Agrônomos do Chile, conhecido degustador internacional e enólogo da Ventisquero; e André Gasperin, do Brasil, presidente da Associação Brasileira de Enologia, enólogo e proprietário da vinícola Don Affonzo, de Caxias do Sul, ao lado de outras quatro autoridades do vinho, ainda a serem confirmadas. 

Seguindo o formato do Salon del Vino Fino, o evento terá estações de degustação de aproximadamente 200 rótulos do país, e propostas gastronômicas para acompanhar, ao custo de US$ 66 dólares, e acontecerá a  partir das 21h00, na sexta feira 17,  e no sábado dia 18 de junho. Também na sexta-feira, serão promovidas três degustações às cegas de diversas variedades de vinhos e cepas cuidadosamente selecionados pelo INAVI, as 10, 12 e 15 hs, ao custo unitário de US$ 16 dólares, e USD 41 para as três degustações Albariño, Tannat envelhecido e espumantes, para quem quiser participar. Através de um app, o público participante também poderá votar no melhor vinho da seleção. 

A tradição do Enjoy Punta del Este em sediar eventos de vinhos de prestígio, inclui também - além de feiras grandiosas - os tradicionais jantares harmonizados no St. Tropez, o famoso restaurante de cozinha mediterrânea do resort.  Detentor de uma adega que é reconhecida como uma das mais completas do Uruguai, e que impressiona pela variedade de rótulos de vários países, o St. Tropez também recebe chefs famosos e sedia eventos gastronômicos internacionais. Já o Uruguai, por sua vez, é um país de forte tradição enoturística, com largas extensões de vinhedos e vinícolas espetaculares abertas à visitação. 

Os ingressos para ambos dias da Feira  podem ser adquiriidos pelo RedTickets.uy 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!