Primeira galeria de arte indígena em NFT é anunciada no Brasil

A iniciativa faz parte do BrasilNFT anunciado, no mês passado, a NFTribo

[Primeira galeria de arte indígena em NFT é anunciada no Brasil]

FOTO: Divulgação/BrasilNFT

O Brasil deve receber a primeira galeria de arte indígena com representantes das etnias Guajajara, Bororo, Fulni-ô, Guarani Mbya e o Coletivo OCA (Observatório Cultural das Aldeias Artesãs). Entre os materiais expostos estão artesanato, música, audiovisual, entre outras obras de arte digitalizadas, com o lucro das vendas destinado aos artistas e aos povos originários.

A iniciativa faz parte do BrasilNFT anunciado, no mês passado, a NFTribo. Segundo o anúncio do projeto, os clientes receberão, na maioria dos casos, uma arte física com um chip único que contém conteúdos extras, como a história da etnia.

Todo dinheiro arrecadado será doado. O dinheiro será gasto pelas lideranças indígenas, que julgarão as necessidades urgentes de cada comunidade. Durante esta parceria, a cantora e atriz Zahy Guajajara se tornará a primeira artista indígena a lançar um álbum multimídia em NFT. 

“Nós, os povos originários, precisamos de estratégias de sobrevivência e o BrasilNFT pode ser a nossa nova aliada para seguirmos no enfrentamento e abrir os olhos do mundo para mostrar nossas capacidades e habilidades através das artes diversas.", afirmou Zahy durante o anúncio.


Comentários