/

Home

/

Notícias

/

Coronavírus

/

Primeiro caso confirmado do novo coronavírus no Brasil completa seis meses

Notícias
Coronavírus

Primeiro caso confirmado do novo coronavírus no Brasil completa seis meses

Segundo último balanço divulgado ontem (25), país já registra 3.669.995 casos

Por Da Redação
Primeiro caso confirmado do novo coronavírus no Brasil completa seis meses
Foto: Andrea Regos Barros/Prefeitura de Recife

O Brasil completa, nesta quarta-feira (26), seis meses da confirmação do primeiro caso do novo coronavírus, causador da Covid-19, no país. O caso foi divulgado pelo Ministério da Saúde, em 26 de fevereiro, o primeiro caso positivo no país e em toda a América Latina.

A vítima foi um homem de 61 anos, de São Paulo, que tinha retornado de uma viagem à Itália, país que se tornou, em abril, um dos mais afetados pela doença. 

O homem estava assintomático e ficou em quarentena domiciliar. Na época, ele teve contato com outras 30 pessoas, as quais ficaram em observação, segundo o ministério. 

A pasta da saúde divulgou ontem (25) o último balanço de casos e mortes pela doença, no qual o Brasil totalizou 3.669.995 casos confirmados e 116.580 mortes. Esses números fazem com que o país seja o segundo mais afetado pela Covid-19 em todo o mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, que já registram 5.769.024 de infectados e 178.129 mortos pela doença.

Vacinas

Atualmente, o Brasil estuda quatro vacinas que estão sendo desenvolvidas contra o novo coronavírus. No país, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o ensaio clínico das vacinas da Universidade de Oxford, no Reino Unido, pela empresa Sinovac Research & Development Co. Ltd. em parceria com o Instituto Butantan (conhecida também como Coronavac), pela BioNTech e Wyeth/Pfizer, e pela Janssen, farmacêutica da Johnson & Johnson.

Os testes já estão sendo aplicados em voluntários que atuam na linha de frente do combate à Covid-19, e os estudos se encontram na fase 3, onde a vacina é oferecida a uma grande quantidade de pessoas para avaliar a capacidade de imunização da substância. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102