Primeiro caso da variante indiana é confirmado em Minas Gerais

O Brasil já registrou outros seis casos da variante indiana confirmados no Maranhão e um outro no Rio de Janeiro, em Campos dos Goytacazes

Por Da Redação
Às

Primeiro caso da variante indiana é confirmado em Minas Gerais

Foto: Reprodução R7 notícias

O governo de Minas Gerais confirmou o primeiro caso da variante indiana no estado. O homem infectado teria se deslocado de carro de São Paulo para a cidade, e antes esteve na Índia. Ele já se encontra internado com Covid-19 na Santa Casa de Misericórdia, em Juiz de Fora. Este é o oitavo caso da cepa indiana registrado no país. 

A Secretaria de Estado de Saúde, informou em nota que "Ele teve contato apenas com sua esposa, que está assintomática, em isolamento domiciliar e sendo monitorada".

O passageiro chegou pelo aeroporto de Guarulhos (SP) na noite de 18 de maio e em seguida se deslocou para Juiz de Fora (MG), por  veículo fretado pela empresa para a qual trabalha.

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o homem passou pelo controle sanitário no  Aeroporto de Guarulhos e apresentou teste RT-PCR negativo realizado dentro de 72h.  O passageiro "estava nas exceções legais previstas pela Portaria 653/2021, expedida pela Casa Civil, Ministério da Justiça e Segurança Pública e Ministério da Saúde, para ingresso no Brasil", segundo a Anvisa.

No dia 20 de maio, o rapaz realizou novo PCR em Juiz de Fora, para cumprir protocolo interno da empresa em que trabalha. Dessa vez o homem teve resultado positivo para Covid-19 e começou a apresentar sintomas. Ele foi hospitalizado no dia seguinte.

A Secretaria Municipal de Saúde relatou que o  paciente está sendo monitorado pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica desde o dia em que chegou ao município. O Brasil já registrou outros seis casos da variante indiana confirmados no Maranhão e um outro no Rio de Janeiro, em Campos dos Goytacazes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário