Primeiro lote da 'Sputnik V' produzida no Brasil será exportada para América Latina

Imunizante será distribuído para 11 países. Laboratório já iniciou produção

Por Da Redação
Às

Primeiro lote da 'Sputnik V' produzida no Brasil será exportada para América Latina

Foto: Divulgação

O Instituto Gamaleya anunciou nesta quinta-feira (20), que o primeiro lote da vacina 'Sputnik V' produzido no Brasil será exportado para países da América Latina, que já aprovaram o uso do imunizante para a vacinação contra a covid-19.

Até o momento, a 'Sputnik V' já foi registrada em 66 países. Na América Latina, os países que já aprovaram o uso são: Argentina, México, Nicarágua, San Vicente e Granadinas, Guiana, Honduras, Guatemala, Antígua e Barbuda, Panamá.

O laboratório União Química já deu início à produção das vacinas no Brasil mesmo sem a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aplicação no país.

O entrave com a Anvisa se dá pois a agência alega que o imunizante contém adenovírus replicante que causa o surgimento de outras doenças, caso este que o Gamaleya já desmentiu. Além disso, a agência sinalizou que a fabricante ainda não apresentou documentos que atestaram a eficácia e segurança da 'Sputnik V'. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário