Primeiro-ministro do Canadá faz visita surpresa a Irpin, na Ucrânia
Justin Trudeau afirmou que o Canadá está impondo novas sanções a pessoas e entidades russas ligadas à invasão

Foto: Reprodução/Twitter
Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá, anunciou a entrega de novas armas e equipamentos à Ucrânia neste domingo (8), após uma visita não anunciada à capital ucraniana, Kiev.
Trudeau ainda confirmou, em coletiva de imprensa depois de conversas com o presidente ucraniano, Volodmir Zelenski, que o Canadá está impondo novas sanções a pessoas e entidades russas ligadas à invasão da Ucrânia pela Rússia.
“Hoje, estou anunciando mais assistência militar, câmeras de drones, imagens de satélite, armas pequenas, munição e outros apoios, incluindo financiamento para operações de desminagem”, disse.
"E estamos trazendo novas sanções a 40 indivíduos russos e cinco entidades, oligarcas e associados próximos do regime no setor de defesa, todos eles cúmplices da guerra de Putin", acrescentou.
O líder do governo canadense visitou as cidades vizinha a Kiev que sofreram com retaliação russa no período de cerco à capital ucraniana.
O governo liberal de Trudeau também criou um esquema especial para os ucranianos e suas famílias solicitarem um visto de residente temporário.