Primeiro ministro do Japão pede Olimpíada 'ideal' e com ajuda de vacina

COI reafirma que não adiará novamente os jogos remarcados para 2021

[Primeiro ministro do Japão pede Olimpíada 'ideal' e com ajuda de vacina]

FOTO: Reprodução/Globo Esporte

O primeiro ministro do Japão, Shinzo Abe declarou nesta segunda-feira (25), que os Jogos Olímpicos de Tóquio, ano que vem, deverão ocorrer de forma "ideal" e com necessidade de uma vacina contra o coronavírus. O desejo de Abe foi relacionado durante uma entrevista coletiva na capital japonesa, que teve como tema também o fim de um estado de emergência no país, que estava em vigor desde 7 de abril por causa da pandemia.

No dia 24 de março, o COI confirmou o adiamento dos jogos para 2021. "Atualmente, o COI (Comitê Olímpico Internacional) e o comitê organizador (de Tóquio 2020) estão trabalhando para preparar a Olimpíada de verão no ano que vem. No entanto, uma luta contra o coronavírus será longa", disse Abe. O presidente da COI, Thomas Bach, também declarou ser impossível adiar mais uma vez os Jogos.

"O governo mantém uma posição de Olimpíada como disputado de forma ideal como uma amostra da vitória completa da humanidade contra o coronavírus". Mas Abe afirmou que a luta contra o coronavírus não ocorre apenas no Japão. "Como as pessoas virão de todo o mundo e os atletas vão querer treinar. Eu acho que é extremamente importante que desenvolva medicamentos e a vacina.", disse. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!