Primeiro paciente da Itália se recupera do coronavírus

Ele deve receber alta nessa semana

[Primeiro paciente da Itália se recupera do coronavírus]

FOTO: Reprodução/G1

O primeiro paciente italiano com coronavírus chegou na noite do dia 21 para 22 de fevereiro em situação desesperadora ao hospital de Codogno, norte da Itália. Depois de 28 dias isolado, ele reviu na quinta-feira (19) pela primeira vez a mulher, que está na 37ª semana de gravidez. Entre os dois, o vidro da porta do quarto onde o paciente zero da Itália completa sua recuperação. “Vou ver minha filha nascer”, disse na sexta-feira.

O paciente é pesquisador e grande esportista. Além do futebol, disputa provas de rua e realiza trabalho voluntário na Cruz Vermelha. No começo de fevereiro, reencontrou em um jantar um amigo que acabara de retornar da China sem nenhum sintoma da covid-19. Dias depois, surgiram os primeiros sintomas. Parecia uma gripe. Era 15 de fevereiro. No dia 17, ele não foi trabalhar.

O médico de família o examinou. No dia seguinte, procurou o hospital. Deram-lhe um antibiótico e o mandaram para casa. O reencontro com a mulher foi atrás do vidro da porta, apenas por uma precaução dos médicos. Depois de deixar a UTI e a unidade de terapia semi-intensiva, ele ainda continua em observação. Ele só deve deixar o hospital entre segunda-feira ou quarta-feira.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!