Primeiros sete meses de 2019 registram aumento de 3,4% nas vendas de supermercados
Índice é o mais alto já registrado desde 2014

Foto: Reprodução
Foi divulgado nesta sexta-feira (4) pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) que durante janeiro e agosto de 2019 houve um crescimento de 3,39% nas vendas dos supermercados nacionais. De acordo com a Abras, essa é a maior marca que o país já atingiu desde 2014.
Em agosto, as vendas reais apontaram alta de 4,25% na comparação com o mês de julho e um crescimento maior ainda, de 7,18%, se comparado com o mesmo período do ano passado.
Em decorrência ao aumento de compras nos supermercados, o presidente da Abras, João Sanzovo Neto, aponta que a alta gerou também mais empregos no país.
"Em agosto, foram criadas 121,4 mil vagas de empregos formais, e o acumulado chegou a 593.4 mil postos, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), o melhor desempenho para o período desde 2014. Além disso, outros fatores impactaram nossos números: o crédito à pessoa física aumentou, a inflação segue estável, e os juros caindo. Parece que o Brasil voltou 'a respirar', disse Sanzovo Neto.
Ainda de acordo com a Associação, entre os principais motivos para o desempenho nos supermercados, está o aceleramento da economia do país, que, aos poucos, tem mostrado sinais de recuperação.