Princesas da Disney ganham nova roupagem em editorial de tirar o fôlego 

Trabalho foi desenvolvido pela agência de modelos Max Fama 

Por Michel Telles
Ás

Princesas da Disney ganham nova roupagem em editorial de tirar o fôlego 

Foto: Divulgação

2021 chegou com a expectativa do lançamento da próxima live-action da Disney, A Pequena Sereia. Um clássico! Dessa vez a protagonista será preta e nós amamos – CLARO - afinal, estamos debatendo há um tempão sobre a importância da representatividade. A escolhida para interpretar a famosa Ariel foi, Halle Bailey, uma jovem afro-americana que já traz em sua bagagem a série cômica Grown-ish, derivada de Black-ish, além de formar com sua irmã,  o duo Chloe x Halle, que foi um sucesso incrível em 2020. Poderosa, né? 

Vale lembrar que o movimento de princesas pretas começou há pouco tempo. A primeira produção da Disney protagonizada por uma foi apenas em 2009, no filme “A Princesa e o Sapo”, com a personagem Tiana. 

Princesas da Disney sempre fizeram sucesso com o público infantil e adulto desde a década de 30, quando surgiu a Rainha da Primavera, um curta-metragem que seria uma espécie de teste para desenvolver o principal projeto dos estúdios Disney, a Branca de Neve e os Sete Anões. De lá para cá muitas outras surgiram e fazem sucesso com todos os públicos. 

“Muitas homenagens e reproduções desse universo já foram realizadas. Todo mundo provavelmente já viu com computação gráfica e até modelos adultas, em produções internacionais, mas com modelos infantis pretas, no Brasil, é raridade”, lembra a produtora de moda da agência de modelos Max Fama, Cayhh Souza. “Podemos falar que somos pioneiros. Em 2017 fizemos um editorial nesse estilo e decidimos fazer esse novo ensaio fotográfico para reafirmar o nosso compromisso na abordagem desse tema tão importante”, finaliza.                                    

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário