Principal medo de executivos é a prolongada recessão global, diz relatório

O Fórum Econômico Mundial realizou uma pesquisa com 347 profissionais análise de risco

Por Da Redação
Ás

Principal medo de executivos é a prolongada recessão global, diz relatório

Foto: Reprodução

Em meio às incertezas da retomada econômica ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus, executivo de grandes companhias demonstram preocupação com as empresas no futuro. Um relatório elaborado pelo Fórum Econômico Mundial, em parceia com a Marsh & McLennan e o Zurich Insurance Group, apontou que o principal ponto que assunta é de uma prolongada recessão global.   

Para realizar a pesquisa, que foi publicada nessa terça-feira (19), foi necessário entrevistar 347 profissionais de análise de risco de grandes companhias de todo o mundo. Como resultado, dois terços dos entrevistados (66,3%) apontaram a recessão global prolongada como a maior preocupação para seus negócios, seguida por falências (52,7%), ataques cibernéticos (50,1%), danos de longo prazo a setores da economia (50,1%), interrupção da cadeia de fornecedores (48,4%), aumento no controle de fronteiras (42,9%) e outra pandemia (35,4%). 

Com dúvidas sobre a retomada, o Fundo Monetário Internacional projeta que o PIB global vai retrair 3% neste ano, a pior queda desde a Grande Depressão.

“A Covid-19 diminuiu a atividade econômica, exigiu trilhões de dólares em pacotes de resposta e provavelmente irá causar mudanças estruturais na economia global”, diz o relatório. “O aumento das dívidas pode sobrecarregar orçamentos de governos e balanços corporativos por muitos anos. As economias emergentes correm o risco de mergulhar numa crise ainda mais profunda, enquanto empresas enfrentarão padrões de consumo, produção e competição cada vez mais adversos”.

Questionados sobre a maior preocupação neste cenário econômico, os executivos citaram o desemprego estrutural, especialmente entre os mais jovens, como a maior preocupação, seguido pelo temor de uma nova pandemia de coronavírus ou outra doença infecciosa. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário