Príncipe da Arábia Saudita compra 5% da Nintendo

Com a aquisição a Arábia Saudita se torna a quinta maior acionista da empresa

[Príncipe da Arábia Saudita compra 5% da Nintendo]

FOTO: Foto Pública

O Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita, presidido pelo príncipe herdeiro Mohammed bin Salman, adquiriu 5% de participação na Nintendo para fins de investimento. Com a aquisição a Arábia Saudita se torna a quinta maior acionista da empresa. As informações foram divulgadas através da Bloomberg nesta quarta-feira (18).

Este não é o primeiro movimento do príncipe herdeiro em direção a empresas de jogos. Desde dezembro de 2020, o fundo adquiriu mais de US$ 3 bilhões em ações da Activision Blizzard, Electronic Arts e Take-Two. O PIF ainda receberá lucro caso a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft seja concluída.

No início de 2022, eles adquiriram mais de 5% de participação na Capcom e na editora de jogos online sul-coreana Nexon, totalizando mais de US$ 1 bilhão em investimentos. Por último, em abril, através de sua empresa de desenvolvimento de jogos eletrônicos, Salman adquiriu 96% da desenvolvedora japonesa SNK, em que assumiu a propriedade dos estúdios de Fatal Fury, Metal Slug e King of Fighters.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!