Príncipe Harry soube da morte da rainha cinco minutos antes do anúncio oficial
Imprensa britânica aponta que neto da monarca foi “desprezado” pela família real

Foto: The Royal Family/Twitter
Ao que tudo indica, o príncipe Harry pode ter sido o último membro real a saber da morte da rainha Elizabeth II. Conforme informações do The Telegraph, o neto da monarca recebeu a notícia cinco minutos antes do Palácio de Buckingham divulgar o comunicado oficial. O tabloide britânico informou também que o duque de Sussex estava em um voo com destino à Escócia, onde a soberana estava, quando recebeu uma ligação de seu pai, o rei Charles III, o informando da morte.
O telefonema teria acontecido quando Harry já estava prestes a pousar e, ao chegar em solo escocês, o marido de Meghan Markle viu que um anúncio público já havia sido divulgado. Apesar do que prega a monarquia, os duques de Sussex parecem ter sido “jogados para escanteio” desde que decidiram abdicar de seus cargos reais, em 2020.
Anteriormente, um porta-voz do rei Charles III enfatizou que “o público só foi informado depois que todos os membros da família foram informados”. A fonte ouvida pelo The Telegraph reforçou a mensagem e disse que “o rei estava convencido de que a declaração oficial não deveria ser divulgada até que todos os membros da família fossem informados”. Apesar disso, a imprensa britânica especula que o casal tenha sido “desprezado” pela família real. Elizabeth II morreu, aos 96 anos, em 8 de setembro.