Processo de privatização dos Correios já está em andamento, diz presidente da estatal

Projeto de Lei, que precisa ser aprovado pelo Congresso, está em fase de elaboração

[Processo de privatização dos Correios já está em andamento, diz presidente da estatal]

FOTO: Reprodução/TV Globo

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos já está com o processo de privatização em andamento. O presidente da estatal, general Floriano Peixoto, disse, em entrevista à coluna de Carla Araújo no UOL, que um Projeto de Lei, que precisa ser aprovado pelo Congresso, está em fase de elaboração. Ainda segundo ele, cinco empresas estão interessadas no certame.

“A capilaridade da estatal é seu maior ativo. Estar presente em todo o território nacional é uma vantagem de poucas instituições. Isso se torna mais relevante quando consideramos as medidas de racionalização da carteira imobiliária que foram tomadas recentemente, o que certamente reduzirá as despesas com manutenção que perduravam até pouco tempo”,disse.

O general disse ainda que  essa expertise na área de logística acumulada ao longo de anos torna os Correios principal parceiro do e-commerce nacional, com uma numerosa carteira de clientes. No entanto, a privatização é necessária para modernizar a empresa e torná-la eficiente.

A previsão é que a consultoria contratada deverá entregar a primeira parte dos estudos de viabilidade econômico-financeira da estatal ainda em novembro. O calendário de privatização da estatal corre em paralelo à greve dos funcionários da estatal, que reclamam de suposto processo de militarização da empresa, dos altos salários de executivos e da extinção de benefícios. No próximo dia 21, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) deve julgar o dissídio dos trabalhadores.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!