Processo do impeachment de Witzel é votado hoje pela Alerj

Defesa do governador afastado do estado do Rio poderá argumentar para os deputados

Por Da Redação
Às

Processo do impeachment de Witzel é votado hoje pela Alerj

Foto: Reprodução/ Agência Brasil

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) realiza uma sessão nesta quarta-feira (23) para votar no processo de impeachment contra o governador do estado afastado Wilson Witzel (PSC) vai passar para a fase de julgamento por um tribunal misto. 

Os parlamentares decidirão com base no relatório do deputado estadual Rodrigo Bacellar (SD), a favor da continuidade do impeachment. O parecer elaborado contra o governador foi aprovado em comissão especial por 24 a zero. 

Líderes dos partidos com representação na Assembleia fecharam um acordo para que cada deputado fale por pelo menos 10 minutos, com uma limitação de cinco por partido, assim, cada sigla terá o direito de discursar por até uma hora. 

A defesa de Witzel também poderá argumentar por uma hora. O governador afastado afirmou que tinha a intenção de comparecer presencialmente à votação para ter um momento de discurso entre os deputados estaduais. 

Acusação

O governador afastado Wilson Witzel é acusado de ter se beneficiado de um esquema de corrupção na área da saúde no Rio de Janeiro. A Polícia Federal apura indícios de fraudes na contratação dos hospitais de campanha durante a pandemia de Covid-19.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário