Procon fiscaliza postos em Salvador e RMS

A fiscalização teve início na capital, na segunda-feira (7) e prossegue nos próximos dias

Por Da Redação
Às

Procon fiscaliza postos em Salvador e RMS

Foto: Divulgação

O abastecimento com erro de vazão, ocasionando desvantagem para o consumidor, e a ausência de válvulas de segurança em bombas de combustíveis foram as irregularidades encontradas até agora pela Operação Posto Legal durante a fiscalização de estabelecimentos de Salvador e Região Metropolitana.

A bomba com erro de vazão em um posto de Salvador fornecia 100 ml de gasolina a menos a cada 20 litros abastecidos, quando o máximo admitido na legislação é de até 60 ml abaixo do registrado na bomba. Como determinado legalmente para este tipo de ocorrência, a bomba irregular foi lacrada e o posto notificado e autuado pelo Ibametro para que regularize a situação. Dos quinze postos visitados, além disso, cinco receberam do Ibametro orientação para atender à nova obrigatoriedade de instalação da válvula de segurança Breakaway nas mangueiras.

A fiscalização teve início na capital, na segunda-feira (7) e prossegue nos próximos dias.

Os consumidores baianos que identificarem suspeitas de irregularidades em postos de combustíveis localizados no estado da Bahia podem encaminhar queixas à operação Posto Legal por meio do serviço Disque Denúncia Bahia, disponível nos telefones 71 3235 0000 (Salvador e RMS) e 181 (interior).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário