Procon notifica Faceapp e empresas de softwares

Sucesso nas redes sociais, o App simula faces em idades distintas

Por Da Redação
Às

Procon notifica Faceapp e empresas de softwares

Foto: Reprodução

Na ultima quinta-feira (18),  o Procon de São Paulo notificou as empresas de software como Google e Apple e o popular aplicativo FaceApp. As empresas foram notificadas através da disponibilização do aplicativo em suas lojas virtuais. 

De acordo com a fundação, as empresas deverão esclarecer o uso dos dados dos consumidores que utilizam o aplicativo de celular. Em nota a entidade afirmou que “Informações divulgadas na imprensa afirmam que a licença para uso do aplicativo contém cláusula que autoriza a empresa a coletar e compartilhar imagens e dados do consumidor, sem explicar de que forma, por quanto tempo e como serão usados. E ainda, essas permissões não estão disponíveis em língua portuguesa”.

Aplicativo perigoso

O bastante popular FaceApp virou febre na internet devido ao grande número de celebridades que aderiram a moda. O aplicativo faz edição e aplicação de filtros em imagens, como a criação das faces em idades mais avançadas ou em outros gêneros. Qualquer usuário de sistema Android e IOS pode ter acesso ao aplicativo através das lojas virtuais, ele  é apontado pelos especialistas como risco à privacidade do usuário e violação a legislação brasileira ao afirmar que poderá ser regido por leis de outros países.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário